terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cabelo e Maquiagem: O Glam de ser Bailarina!!!!

Após alguns dias sem postar (estava um pouco atribulada rsrsrsrsrs) resolvi fazer um posto mais GLAM. Afinal uma bailarina deve ter uma boa aparência, e isso não se resume apenas ao corpo em forma, mas também na apresentação do cabelo e da maquiagem, que são essenciais. Sem contar que falar sobre maquiagem e cabelos é sempre um looshu!!!

  • Cabelos
Eu sei que nós mulheres em nossa vaidade extrema adoramos estar com nossos cabelos soltos, exibindo toda leveza e brilho dos fios conquistados após muito trabalho. Porém em uma apresentação, ensaio ou aula, o bailarino deve se concentrar em seus movimentos e no corpo, e infelizmente um cabelo solto ou uma franja glam podem atrapalhar e muito.
Para tanto apresentarei algumas maneiras de prender os fios e fugir um pouco daquele coque lambido (embora ele seja chic, e traduza a imagem clean de uma bailarina).

Rabo de Cavalo
O rabo de cavalo além de lindo é muito prático. Acho que é o preso mais rápido de se fazer para ir para uma aula ou ensaio correndo e morrendo de pressa. Lembre-se sempre de deixá-lo beeeemmm preso, principalmente quem tem franjas (me) ou cabelo desfiado (me again!). Você pode usar Spray de cabelo (laquê), gel, grampos, tic tac, faixas, efim qualquer coisa que realmente fixe os fios e não deixe que os mesmos atrapalhem.

Rabos de cavalos super glam!!!!


Tranças
Estão super em alta, são lindas e algumas até são práticas de se fazer. Mas todas dão muito mais trabalho do que um rabo de cavalo ou um coque por exemplo, embora podemos utilizar tranças juntamente com rabos e coques.
Por serem mais elaboradas elas podem até ser usadas em apresentações, tudo vai depender do figurino e do que se deseja passar ao público.







Coques
Enfim os coques. Não poderia faltar neh!! Afinal são penteados para bailarinas, e bailarina sem coque não e bailarina.
Existem milhões de maneiras de fazer coques nos cabelos, dos mais elaborados aos mais simples. Todos são lindos e funcionais, principalmente para aulas e ensaios onde realizamos muito mais esforço, o que faz com o cabelo comece a desmanchar e a atrapalhar.




Olha que super diferente esse




Banana
Uma variação très chic do coque. Bem prático e também muito funcional. Uma ótima opção.


  • Maquiagem
Com os cabelos prontos, a bailarina necessita de uma maquiagem impecável. Quando estamos no palco a expressão facial é fundamental para que o público sinta aquilo que a música e a dança querem passar, e justamente por isso, a maquiagem é tão essencial.
A maquiagem de uma apresentação deve ser mais elaborada com brilhos, cílios postiços, delineador e tudo o mais que merecemos. Deve também ter uma boa base para que o rosto não fique manchado e sempre, sempre utilizar fixador de maquiagem para que a maquiagem não derreta (medoo!!!).
No site Dicas de Dança, existe um post que mostra o passo a passo básico para uma boa maquiagem.

Aqui tem tudo, brilho, cílios postiços, delineador e muita arte


Blush bem marcado - cara da bailarina



Reparem que ela esta com trança




Olho megaaaa delineado

Divirtam-se amigas e se acabem no looshu de um belo cabelo e uma maquiagem abalante!!!

Um comentário:

  1. Nossa super curtir está página tanto pela parte do cabelo como pela make up, sou bailarina e amo estas coisas e uso muito maquiagem da marca être belle que eu acho que dá uma mega diferença!

    ResponderExcluir