quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EXERCÍCIOS PARA OS PÉS...

Esse assunto "pés" é algo que realmente me abala no mundo da dança. Infelizmente eu não tenho nada de colo de pé, nadica de nada coisa que me atrapalha um pouco porque eu não consigo estabilidade nas pontas e não tenho força para fazer os exercícios.

Toda a minha força vem das pernas (mas não pense que sou o incrível Hulk das pernas, pq não sou), mas apenas isso não é o suficiente para que eu realize todos os exercícios (principalmente os que não são na barra), e com isso eu fico caindo toda hora que tento fazer algo nas pontas. Aí, vendo minha desolação minha amada mestra falou que eu deveria fazer exercicíos para fortalecer os pés, e tentar ganhar mais um pouco de colo de pé.

Quase sem colo de pé..... (ainda tenho futuro!!!)
Então eu em toda minha neurose, fui procurar alguns exercícios, visto que eu não tenho para fazer em casa os famosos ponta/meia ponta, e descobri alguns que eu faço enquanto eu trabalho (hehehehehe eu disse que era neurótica).

Assim, chego em minha mesa, sento em minha cadeira, e tiro os sapatos (sim na cara de pau) e começo a exercitar os pezinhos, e pra minha felicidade acabo exercitando as pernas também, pq elas tem de ficar retas neh....

Um dos exercícios que eu faço é o seguinte: Flexione os pés, puxando os dedos dos pés em direção ao corpo. Tente apontar os dedos dos pés para o teto.


Estique os dedos dos pés em direção ao chão. Tente não apertar os dedos dos pés… ao invés disso, se esforce para torná-los uma extensão das curvas de seus pés. Esticá-los, tanto quanto possível, tornando as linhas mais longas possíveis. Segure esta posição por alguns segundos. Se você começar a sentir dores, relaxe seus pés e comece de novo.

E depois desses, eu forço o colo de pé assim como na foto:
Olha que tristeza.... retinho, retinho....
Claro que eu sei, que não é a mesma coisa que se eu estivesse fazendo com as minhas sapatilhas, na minha casa ou na acadêmia, mas acredito que ja é alguma coisa para se fazer durante a semana neh, afinal tempo pra me dedicar em casa é o que eu menos tenho rsrsrsrsrsrsrsrs...

Se você for tão neurótica quanto eu, deixe nos cometários suas aventuras para se exercitar!!!

8 comentários:

  1. Eu sofro bastante com isso acredita?Quase não tenho "peito de pé" também.Mas vai algo para nos animar...quem tem muito peito de pé tem bastante dificuldade de equilíbrio!
    hehe
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter alguma desvantagem neh..... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. acabei de ler o post e já estou sem sapato fazendo os exercicios!! rsrs

    Carla

    ResponderExcluir
  4. alias... que cenario feio para fazer essas fotos... rsrs

    Carla

    ResponderExcluir
  5. é debaixo da minha mesa neh.... não tem outro cenário....

    ResponderExcluir
  6. kkkkk, estou criando um monstrinho...neurótiiica, adorei...isso mesmo, faça os exercícios e anime-se, pois qdo ganhar força não precisará do cólo de pé, tem muita bailarina profissional com pés retos e dançam muito. Mesmo assim, não deixe de fazer os exercícios...beijos
    Veruska

    ResponderExcluir
  7. Huahuahuahauahuahauhau eu pareço uma maluca mesmo..... rsrsrsrsrsrsr um cara aqui na empresa disse pra eu trazer minha sapatilha e ficar treinando rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho alguns exercicios muito bons para que vc obtenha colo de pé , o mais rapido possivel , claro que nao conseguirar em um dia mais em um dia ja vai ver uma diferença se quiser saber os exercicios que eu geralmente faço entre no meu direct do instagram e me manda um oi , falando aqui da neorotica por pernas , beijos !!
    Instagram ; _anaclara_araujo

    ResponderExcluir