quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

The Chinese Acrobatic Ballet

Hoje minha irmã me mandou uma foto beeeeeeemmmmmmm interessante de uma bailarina chinesa. Como eu não conhecia a companhia e nem a bailarina, eu fui atrás para ver quem era, e o que eles dançavam, porque apaarentemente me parecia algo meio circense, acrobático.... lindo, mas bem diferente do Ballet que estamos acostumadas a ver.

Então pesquisando a respeito, eu descobri que era o "Chinese Acrobatic Ballet" (Ballet Acrobático da China), e que eles fazem várias montagens de ballet clássico com acrobacias bem legais. Ai, não contente com essas informações, eu fui atrás de mais coisas, procurei fotos, sites, blogs, qualquer coisa que forncesse uma informaçãozinha sequer sobre esta companhia e sobre as suas apresentações.

E foi assim que eu descobri que eles deram uma "remodelada" e "recriaram" o nosso querido, fantástico e maravilhoso Ballet de repertório "O Lago dos Cisnes". Sim, exatamente, o "Swan Lake" cheinho de acrobacias, e pulos, e giros e tudo meio "Cirque du Soleil".

Olha que linda a princesa....

Demais não??? Achei fantástico isso...
Produzido pela Companhia de Dança de Shangai e criado por Guangzhou Acrobatic Troupe of China, o Lago dos Cisnes, foi o primeiro Ballet de repertório a ganhar acrobacias e esse lindo espetáculo criado pelos chineses.

Me fala o que é isso??? A princesa e o príncipe...

Olha esse cambre..... to bege....

Sem comentários..... sem comentários....
Eu descobri também, que a história ficou um pouco diferente da original, mas eu não encontrei nada exato sabe, não encontrei essa "nova história" em lugar nenhum, então se alguém souber e quiser deixar em comentário eu agradeço... rsrsrsrsrsrsrs

Olha todos os cisnes..... que coisa linda....

Agora me fala... cisnes masculinos??? (ta vendo o que eu não entendi)

Sapos??? rsrsrsrsrs
Eu particularmente achei lindo, sei que tem vários vídeos deles por aí, parece que tem até em DVD. Divirtam-se, e nada de treinar em casa hein.... rsrsrsrsrsrsrs

3 comentários:

  1. Nossa..deve ser muito dificil fazer essas coisas.. e aqueles cisnes machos.. rsr estão com as pernas e os pés tortos! rsrs

    Carla

    ResponderExcluir
  2. huhauhauahauhauahauahuahauahua

    da hora.......

    ResponderExcluir
  3. Foi lindo, um pouco diferente, mas as cenas são asuas mesmas dos atos do ballet original,só que as danças são feitas com acrobacias. O que não gostei muito de trocarem as quatro bailarinas por sapos já estava acostumada com elas, mas vai ver que foi para mostrar que beleza não é tudo.

    ResponderExcluir