terça-feira, 17 de maio de 2011

Ballet Preferido

Hoje eu quero falar um pouco sobre meu Ballet Preferido.

Eu demorei um pouco até ter um Ballet preferido sabe. Quando eu comecei a entrar nesse mundo, eram tantas novidades, tantos repertórios, tantas danças, roupas, bailarinas e bailarinos, que ficava muito difícil eleger apenas um para chamar de "meu Ballet preferido". Porém depois de um tempo, a gente vai se acostumando, vai assistindo repetidas vezes os mesmos repertórios e você já consegue distinguir seu gosto pessoal naquela ou nessa apresentação. E comigo foi bem assim.

Eu estava no excelente blog da Cássia, quando eu me deparei com esse post aqui, e vou te falar que foi amor a primeira vista.

Primeiro eu me apaixonei pelo figurino, pq ele não é todo cheio de tutus e tanta delicadezas, e depois pela historia em si, pelos personagens, por nos levarem a mundo diferente. Ele nos remete à mitologia grega, a vida de deuses, a essas histórias tão fascinantes e tão diferentes das "histórias de sempre" que encontramos nos repertórios por aí.

Não que eu não goste dos outros, ou que eu não goste de tutus, eu amo os outros repertórios também, acho tudo lindo, mas Sylvia ganhou meu coração, tanto que, quem me tem no Facebbok, percebeu que ultimamente eu só tenho postado fotos desse Ballet.

Em Sylvia nós nos deparamos com a força feminina e não com a maculina. A protagonista é valente, usa um figurino lindo, lembrando a uma caçadora... rsrsrsrsrsrs

Olha esse arco que tudo!!!
Sem contar que eu achei um máximo ela ficar com esse arco em mãos o tempo todo.

No post de hoje eu não irei contar a história, estou preparando um post só para isso, mas vou colocar aqui um vídeo da parte que eu mais amo e adoro...

Espero que vocês tabém gostem....



Um beijoooo e bom dia!!!

2 comentários:

  1. estou louca para ver a história completa!!!
    amei o vídeo.

    beijos e até!!

    ResponderExcluir
  2. esse ballet é realmente muito bonito, também é conhecido com La Nynphe de Diane, ou apenas Diana. Estou preparando logo mais eu posto..

    Um beijooo e muito obrigada pela visita

    ResponderExcluir