sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bailarina Internacional...

Boa tarde meninas...

Eu estava lendo o Blog da Kerche&Kerche quando me deparei com uma entrevista bem legal. A Kerche&Kerche é uma loja especializada em produtos de dança, e eles tem um blog o Kerche&Kerche New's Blog, que sempre traz novidades e entrevistas bem legais na área de dança e ballet.

Nesse mês de Maio, eles trouxeram uma entrevista com uma bailarina de 16 anos, aqui do Brasil, mas especificamente do Rio de Janeiro que foi adimitida no Royal Ballet of London. Isso é algo que deve nos trazer muito orgulho. Mesmo que ela não seja da nossa família, não seja uma conhecida nossa, nem nada disso, ela é uma brasileira, e uma brasileira que foi reconhecida pelo seu talento.


É muito difícil ver bailarinos brasileiros em companhias do exterior, sempre que entros nos sites, e vejo lista do bailarinos da companhia de 100 profissionais sempre tem uns dois ou três brasileiros, o que é muito triste para nós. Hoje eu não tenho intenção e nem condição de aspirar a uma vaga numa companhia dessas, mas eu vejo isso como um futuro para aquelas crianças e adolescentes brasileiros que sonham com isso.



Vejam na íntegra a entrevista com a Mayara Magri. A entrevista é muito boa, e mesmo ela tendo apenas 16 anos, a menina se mostra muito "pé no chão" e muito, muito dedicada, coisa que não pode faltar pra quem quer chegar onde ela chegou.

Uma das partes da entrevista que eu mais gostei foi essa:

DK: Agora que você foi chamada para o Royal, o que você vai fazer? Vai ficar por lá para sempre, vai só fazer esse um ano de curso e vai voltar…?

MM: Não sei bem ainda o que eu farei depois, até porque nunca fiquei tanto tempo fora de casa, vou fazer a experiência e ver o que acontece, como será a adaptação e tudo. Sei que vai ser difícil; minha família é muito unida. Mas quero fazer uma coisa de cada vez. Esse tempo no Royal será maravilhoso, até porque é uma escola de referência; sem emprego, ao menos, sei que não vou ficar!

DK: Como fica a sua cabeça com tudo isso que vem acontecendo? Agora que você explodiu em Joinville, Lausanne, Nova Iorque e foi admitida no Royal?

MM: Tá tudo no lugar! (risos). Procuro manter a humildade sempre; porque se deu certo assim até hoje, é esse o meio para acertar. Não vou mudar o meu jeito de pensar. Por mais que eu seja uma grande bailarina de uma grande companhia; estarei sempre aprendendo coisas novas. O ballet é o que quero pra minha vida. O que eu puder fazer para me aprimorar, farei; cursos, workshops, o que for preciso. Não dá pra dançar ballet para sempre, então tenho que pensar no futuro; quem sabe ser professora, sei lá. O que eu puder agarrar de bom, vou agarrar.

DK: Qual recado você deixa pras meninas que como você querem fazer ballet pra vida inteira?

MM: Primeiro de tudo, tem que ter foco. Pra ser bailarina tem que ser de tudo um pouco, tem que ser completa; tem que ter disciplina com horários, buscar ao máximo fazer aulas, trabalhar as suas dificuldades em sala, a constância de um desenvolvimento de aprendizado dentro do ballet, pra quando chegar no palco fazer bonito. Manter uma boa desenvoltura nas aulas para garantir uma boa técnica. Dar sempre um passo à frente a cada dia. Fazer sempre um pouco a mais. Buscar melhorar. Foi o que ocorreu comigo; um ensaio atrás do outro, uma preocupação com os detalhes, tudo bem à risca. Alimentar-se bem é muito importante. Ter uma boa alimentação é indispensável para manter a musculatura forte e a boa saúde. O foco é importante para que dê certo. Só dá certo no palco, na vida, se você faz tudo certo. Tento fazer dar certo. Até agora deu, né!


Nosso país está muito bem representado não acham?????

Um comentário:

  1. Com certeza!!!
    fico feliz que ela foi admitida na Royal, fico feliz de saber que tem brasileiros sendo reconhecidos pelo talento e não outras coisas como o crime.

    bjs e até!!

    ResponderExcluir