segunda-feira, 18 de abril de 2011

+ Sobre Ballet Contemporâneo

Nossa quanto tempo que não escrevo nada!!!! Estava com muitas saudades, mas é a correria do dia a dia néh!!!!! Mas vamos ao que interessa.....

Hoje, irei postar novamente sobre Ballet Contemporâneo, afinal estou vivendo isso nos ultimos quatro meses da minha vida, e pra falar a verdade estou até gostando!!!!


Claro que eu morro de amores pelo clássico. Pra mim o clássico é a mais linda, mais emocionante, mais perfeita, mais completa de todas as modalidades de dança, mas o contemporâneo tem tomado seu devido lugar no meu coração!!!!!

Quando comecei a ensaiar minha coreografia (que é bem rapidinha, cerca trê minutos) achei que fosse ser mais fácil sabe. Afinal para mim nada poderia ser mais dificil do que dançar delicadamente em cima de uma ponta que esmaga todos os seus dedos e todas as suas unhas, e ainda por cima ter que fazer cara de linda. Mero engano meu... Contemporâneo é muito dificil.... rsrsrsrsrsrsrs


Bem ao contrário do Ballet Clássico, o Contemporâneo é muito forte. A sua expressão tem que ser forte, seus movimentos e gestos devem ser fortes, para marcar bem cada passo na música. Não é leve e delicado como o Clássico. Não é redondo, é reto. Bem reto inclusive!!!

Tudo muito bem esticado e marcado.... inclusive os pés e as pernas (nada de relaxar como eu pensei que fosse hahahahahahahahahaha). A diferença é que não é necessário o uso das sapatilhas de pontas, embora em algumas coreografias se utilizem.

Enfim, é realmente muito diferente do clássico, exige muito do seu físico (particularmente eu me canso muito mais, e tanto que machuquei o joelho com ele), exige muito da sua concentração (coisa que o clássico ou qq outra dança também exige) e exige bastante da sua expressão corporal e facial. Essa vertente do Ballet, não é como o clássico (postura sempre muito reta, tudo muito encaixado, cabça, ombros e quadris alinhados) você fica mais solto, porém deve ter uma expressão corporal que passe ao público o sentimento que você deseja transmitir. Como não tem um repertório, você deve passar a história a ser contada apenas com seu corpo.




Eu poderia ficar oras aqui escrevendo a respeito, afinal essa é minha nova paixão, mas prometo que irei publicar mais sobre essa dança tão fascinante.


Um beijo meninas, e atéo próximo post!!!!

3 comentários:

  1. postarei sim... assim que eu tiver um tempinho.... muito obrigada por sempre comentar e visitar o blog

    ResponderExcluir
  2. Ola!! Blog execelente vou seguir-te
    criei o meu blog a pouco tempo sobre ballet e queria a sua opniao

    http://rica-jose.tumblr.com/

    agradeço

    ResponderExcluir